submarino

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

A MODA DO 3D


Volta aos cinemas, AVATAR 3D. Esse foi o filme que praticamente apresentou ao mundo a tecnologia 3D para as telonas e muitos estúdios já estão explorando esse novo mercado. Pena que alguns lançam filmes com pouco conteúdo e roteiro muito pobre. Tudo com o intuito de faturar com o novo modismo nos cinemas. Modismo esse, que é bem vinda, pois o cinema estava precisando mudar, ainda bem, para melhor.
Em conseqüência, agora temos os televisores 3D. Mas, acredito que essa nova tecnologia vai demora um pouco para embalar e estar presente nos lares. Isso porque, esses televisores e seus acessórios estão com os preços bem elevados, como toda novidade tecnológica. Também existe o fato de haver poucas opções no mercado em relação ao 3D, tanto a nível de filmes como a de jogos. Mas podem ter certeza que isso será temporário, pois o mesmo ocorreu com o DVD, por exemplo.

terça-feira, 12 de outubro de 2010

CLÁSSICOS DOS ANIMES


Resolvi divulgar uma lista, que para mim, são clássicos no mundo dos animes:



“PIRATA DO ESPAÇO”: para mim, o precursor dos “TRANSFORMERS”. Dois pilotos que combatem forças alienígenas com um poderoso avião de combate e que tem a capacidade de se transformar em um gigantesco robô.


“PATRULHA ESTELAR” ou “YAMATO”: uma fantástica e poderosa nave espacial de combate, cuja a sua corajosa tripulação salvaram a Terra, por diversas vezes, dos perigos vindos do espaço. Houve três temporadas e quatro filmes, sendo o ultimo lançado em 2009 como “YAMATO FUKKATSU-HEN” OU “YAMATO REBIRTH”.


“GUNDAM”: batalhas e mais batalhas, tanto na Terra como no espaço, entre fantásticos pilotos com seus poderosos e gigantescos robôs (ou mobiles suits) de combate. Houve diversas temporadas com diversas versões do fantástico robô GUNDAM.


“SPEED RACER”: as aventuras de um fabuloso piloto e seu fantástico carro de corrida “O MATCH 5”. Seu carro é equipado pelos mais diversos equipamentos, para poder competir nas mais loucas corridas e até mesmo, lutar contra aqueles que querem prejudicá-lo.


E finalmente “ULTRAMAN”: as aventuras de um alienígena do bem, que veio a Terra com o intuito de combater terríveis monstros que ameaçam a humanidade. Além de Ultraman, posso citar outros como “ULTRA SEVEN”, “ULTRA ACE”, “ULTRAMAN TIGA” e diversos outros surgiram durante muitos anos. Fizeram tantas versões e temporadas, sem contar os filmes,  a respeito do ULTRAMAN, que praticamente está inserida na cultura japonesa em relação aos animes.

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

JORNADA NAS ESTRELAS (STAR TREK)


Em minha opinião, o filme dirigido por J.J. Abrams teve a melhor estória em comparação aos filmes anteriores já lançados.


Um Spock jovem e um pouco passional e a presença de Leonard Nimoy  como Spock do futuro foram que chamaram minha atenção. A versão da Enterprise ficou bacana, pois aproximou-se da versão clássica. Também gostei de pequenos detalhes mencionados no filme, que somente aqueles fanáticos por Jornada nas Estrelas irão perceber. Um dos pontos fracos foi a escolha de alguns atores e a forma que interpretaram seus personagens, pois acabaram descaracterizando os mesmos em relação a série original.
Resumindo, foi um bom filme. Lembro de uma reportagem, onde entrevistaram o diretor para falar a respeito do filme. J.J. Abrams mencionou, se eu não estiver enganado, que não era fã de Jornada nas Estrelas. Mesmo assim, isso não o impediu de fazer um bom filme. Quando se é um bom profissional, o mesmo saberá fazer um bom trabalho, independente de sua opinião ou gosto.

SAUDADES

Eu estava dando uma espiada em um site de compras, quando de repente encontrei um Box com os DVDs de uma velha série de desenho animado. Nesse momento as seguintes frases vieram a minha mente: “PELOS PODERES DE GRAYSKULL... EU TENHO A FORÇA!”.
É isso mesmo gente, estou falando de “HE-MAN”. O famoso herói, que ao lado de seu companheiro “GATO GUERREIRO”, defendiam o planeta “ETERNIA” contra as forças malignas de “ESQUELETO”.



Foi à partir daí que comecei a relembrar de outras saudosas séries:


“GALAXY RANGERS”: grupo formado por 4 heróis, cada um com um poder distinto. Uma combinação bacana de ficção científica e western.



“THUNDERCATS”: um grupo de felinos liderados por “LION”, que sempre estava munido da lendária espada justiceira. Esse grupo de heróis lutavam contras as forças do mal, que eram formadas pelos “MUTANTES” e o feiticeiro maligno “MUMM-RÁ”.


E “CAVERNA DO DRAGÃO”: série o qual um grupo de estudantes embarcaram em uma montanha russa, que tem o mesmo nome da série, e acabaram entrando em um estranho mundo e cheio de perigos. Guiados pelo “MESTRE DOS MAGOS”, esses jovens encaram uma perigosa jornada em busca de um meio para retornarem para suas casas. Mas sempre se deparam com o feiticeiro do mal “VINGADOR”, que deseja as suas armas mágicas a qualquer custo.

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

DISCRIMINAÇÃO AOS ANIMES



Por que as grandes distribuidoras não levam a sério os ANIMES?


Essa é uma pergunta que faço há um bom tempo.
Tanto na TV como nos cinemas temos poucas, ou quase nenhuma, opção em relação aos animes. Até mesmo nas TVs por assinatura não temos muita escolha. O canal ANIMAX, que a princípio tinha o interesse de exibir somente anime, agora está passando produções que não tem relação com os animes.
Uma das grandes vantagens, no meu ponto de vista, dos animes é que existem desenhos para todos os gêneros de publico, do infantil até o adulto.


O mercado de animes é pouco explorado no Brasil. É uma pena, pois acredito que haja um grande potencial  a ser explorado aqui, em nosso país. Será que já se esqueceram a explosão de sucesso que foi, por exemplo, “OS CAVALEIROS DO ZODÍACO”. Também posso citar como exemplo “YU-GI-OH”, “DIGIMON” e até mesmo “POWER RANGERS”, o qual os americanos compraram os direitos dos japoneses. Voltando mais ao passado, “SPEED RACER”, “ASTROBOY”, “AKIRA” entre outros.
Até a indústria do cinema reconhece o potencial dos animes. Podemos citar produções como "DRAGON BALL EVOLUTION", "SPEED RACER", "AVATAR" e "ASTROBOY".
Sinceramente, essas empresas estão perdendo uma grande oportunidade de ganhar dinheiro. Principalmente a industria de brinquedos.





segunda-feira, 4 de outubro de 2010

SPLICE - A NOVA ESPÉCIE



Sinopse: Clive e Elsa são dois cientistas especializados na combinação de DNA que decidem em segredo dar um passo mais adiante e usar DNA humano para a criação de um novo ser que os ajude a revolucionar a medicina moderna. Mas a espécie resultante é muito mais que uma nova escala na árvore evolutiva: uma surpreendente criatura que excede seus sonhos mais ambiciosos. Previsão nos cinemas: dez/2010

Mais um daqueles filmes  cujo o inicio é “UMA EXPERIÊNCIA QUE DEU ERRADO” e que colocará as vidas das pessoas em perigo. Pelo menos foi o que consegui entender assistindo os trailers disponíveis na internet. Depois de fazer uma breve pesquisa, o filme “A EXPERIÊNCIA” (1995) com a NATASHA HENSTRIDGE veio a minha mente.


Mais informações no site:


http://www.splicefilm.com/

domingo, 3 de outubro de 2010

TRON - O LEGADO


·         SINOPSE: Sam Flynn, o filho de 27 anos de Kevin Flynn, procura por informações que o levem até seu pai, mas quando Sam menos espera, ele se vê dentro do mesmo mundo de ferozes programas e jogos gladiatoriais em que seu pai tem vivido há 25 anos. Juntos, pai e filho embarcam em uma aventura de vida ou morte através de um mundo cibernético deslumbrante que se tornou muito mais avançado e extremamente perigoso. Com exibição em 3D.
   
Quando vi pela primeira vez o anuncio de “TRON”, logo imaginei que fosse um remake do filme que teve a sua estréia em 1982. Foi uma agradável surpresa em saber que é na verdade, a continuação e por isso o nome: “TRON – O legado”. Um detalhe bacana foi em saber que o ator Jeff Bridges, que interpretou Kevin Flynn no primeiro filme, interpretou o mesmo personagem no segundo filme, depois de 28 anos. Acredito que para esse tipo de filme, a visualização 3D fará o diferencial.

trailer: http://cinema10.com.br/filme/tron-legacy

AS MÚMIAS DO FARAÓ

Sinopse: Adèle é uma jovem e aventureira repórter. Ela vai até o Egito em busca da cura da doença de sua irmã, na tumba secreta de um faraó. Ao retornar para Paris, ela percebe que o pânico tomou conta da população. Um ovo de dinossauro de milhões de anos se chocou misteriosamente no museu e a criatura está aterrorizando a cidade. Além disso, coisas estranhas continuam acontecendo no museu.
trailer: videos.portaldasnoticias.com/2010/08/as-mumias-do-farao/

De acordo com o trailer, um dinossauro, uma múmia que fala e é educada, uma reporter aventureira e um faró. Tudo isso acontecendo em PARIS. Não sei se o filme é bom, mas vamos admitir que juntando tudo isso, a combinação é um tanto que estranha. Apesar que acho que já teve combinações mais estranhas ou bizarras no mundo do cinema. Tudo em nome da arte e da criatividade humana.

O QUE VIRÁ DEPOIS?


Vamos começar pelos COMICS.
 foram lançados “HULK”,”HOMEM DE FERRO 1 E 2”, “BATMAN”, “SUPERMAN”, “WOLVERINE”, entre outros. E para o ano de 2011 estão previstos “BESOURO VERDE”, “O LANTERNA VERDE” E O “CAPITÃO AMÉRICA”. ENTÃO, O QUE PODE VIR DEPOIS?
Até onde pude constatar, a MARVELS tem planos de lançar filmes do “THOR”, “HOMEM DE FERRO 3” e os “    OS VINGADORES”. Em relação a DC COMICS, “ A LIGA DA JUSTIÇA”. Eu não ficaria surpreso se fizerem FILMES do “THE FLASH” e da “MULHER-MARAVILHA”, já que re-estilizaram o uniforme da heroína, que por sinal ficou bacana.

Agora os ANIMES.
Está previsto para jan/2011 o filme “BATTLE SPACE SHP YAMATO”(ou PATRULHA ESTELAR). Desde 2008, correm boatos que uma produtora americana comprou os direitos de “MACROSS” (ROBOTECH) e pretendem fazer o filme. Acho bacana se for verdade, desde que não façam besteira como fizeram com outros animes de sucesso e transformaram em filme. “GUNDAM” também seria uma boa pedida para uma versão live-action.  Depois de assistir os filmes dos “TRANSFORMERS”, não acho difícil fazerem filmes do “MACROSS” e do “GUNDAM”.

         

sábado, 2 de outubro de 2010

PATRULHA ESTELAR (BATTLE SPACESHIP YAMATO)







Em DEZ/2010 no Japão será lançado o filme BATTLE SPACESHIP YAMATO. É um filme baseado de uma série clássica de anime chamada YAMATO ( para os mais nostálgicos, PATRULHA ESTELAR), a qual a 2ª e a 3ª temporadas foram exibidas no Brasil na extinta Rede Manchete nos anos 80, se não estou enganado.
A estória começa em 2196, quando a Terra é devastada por bombas alienígenas vindas do planeta Gamilon. Para que possa sobreviver, a humanidade é obrigada a viver nos subterrâneos. A única esperança de todos foi a construção da mais avançada nave espacial construída sob os escombros de um antigo encouraçado japonês da 2ª guerra mundial chamada Yamato. E é os tripulantes dessa fantástica nave de combate, que irão enfrentar as forças inimigas, enquanto estão a procura do planeta Iscandar, local onde aparentemente possa existir os recursos necessários para salvar a Terra.
Até onde pude ver nos trailers lançados na internet, o filme possui uma riqueza de detalhes muito semelhantes a série original, o que vai agradar em muito todos aqueles que tiveram a oportunidade de acompanhar as aventuras dessa incrível nave nos anos 80. Os efeitos especiais não deixam a desejar e acredito que o filme também irá agradar aqueles que nunca ouviram falar de Patrulha Estelar.
Para que querem obter mais informações sobre o filme:

yamato-movie.net/en/


assista o trailer:

http://www.youtube.com/watch?v=5sJrCxD3Zz0

APRESENTAÇÃO DO BLOG



Olá pessoal.
Primeiramente, peço desculpas pelo meu amadorismo na criação deste blog, pois é a primeira vez que faço isso.
O objetivo desse blog é de expressar minha opinião sobre assuntos relacionados a ANIMES e FICÇÃO CIENTÍFICA. Também poderei abordar outros temas relacionados ao cinema ou TV, caso o assunto for interessante.
Espero que gostem do meu trabalho e que interajam comigo.  Estarei aberto para receber críticas e sugestões.  Então participem.

PS: Muitas das informações e imagens foram retiradas da internet. Caso eu esteja divulgando algum erro ou violando os direitos de autoria de alguém, por favor, entrem em contato para que eu possa fazer as devidas correções.