submarino

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

DISCRIMINAÇÃO AOS ANIMES



Por que as grandes distribuidoras não levam a sério os ANIMES?


Essa é uma pergunta que faço há um bom tempo.
Tanto na TV como nos cinemas temos poucas, ou quase nenhuma, opção em relação aos animes. Até mesmo nas TVs por assinatura não temos muita escolha. O canal ANIMAX, que a princípio tinha o interesse de exibir somente anime, agora está passando produções que não tem relação com os animes.
Uma das grandes vantagens, no meu ponto de vista, dos animes é que existem desenhos para todos os gêneros de publico, do infantil até o adulto.


O mercado de animes é pouco explorado no Brasil. É uma pena, pois acredito que haja um grande potencial  a ser explorado aqui, em nosso país. Será que já se esqueceram a explosão de sucesso que foi, por exemplo, “OS CAVALEIROS DO ZODÍACO”. Também posso citar como exemplo “YU-GI-OH”, “DIGIMON” e até mesmo “POWER RANGERS”, o qual os americanos compraram os direitos dos japoneses. Voltando mais ao passado, “SPEED RACER”, “ASTROBOY”, “AKIRA” entre outros.
Até a indústria do cinema reconhece o potencial dos animes. Podemos citar produções como "DRAGON BALL EVOLUTION", "SPEED RACER", "AVATAR" e "ASTROBOY".
Sinceramente, essas empresas estão perdendo uma grande oportunidade de ganhar dinheiro. Principalmente a industria de brinquedos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário